quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Petista mostra defeitos de Olinda


As críticas da deputada Teresa Leitão (PT) não se dirigem apenas ao aliado secretário de Educação, Danilo Cabral. A prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), também virou alvo.

Mas aí a petista já fala como pré-candidata à Prefeitura olindense. Teresa avisa, desde já, que se sua candidatura vingar, apontará muitos defeitos da administração, mesmo o PT tendo Paulo Valença como vice-prefeito. Valença, por sinal, também quer ser candidato.

Hoje, a deputada citou apenas dois. Um foi a não-efetivação do Conselho Político no município.O grupo deveria existir para debater os rumos de Olinda.

Só que Luciana nem ligou para isso. Distribuiu cargos para todo mundo com cargos e priu. O PT mesmo tem duas secretarias e algumas coordenadorias.

Outra crítica de Teresa é em relação à extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, justamente num momento em que Olinda mais precisa correr atrás de investimentos para a cidade.

Não se pode esquecer do velho jargão: Olinda tem população e problemas de cidade grande, com arrecadação de cidade pequena.

A petista ensaia seu discurso e, ao mesmo tempo, conversa com partidos aliados. Ontem, o encontro foi com o PSB.

E é também neste campo que Teresa Leitão cobra um posicionamento do PCdoB: "Todos os partidos já iniciaram as conversas, menos o PCdoB. Ninguém sabe quem será o candidato. Se especula que seja (o deputado) Renildo Calheiros".

Deverá ser mesmo, até porque a prefeita Luciana Santos já anunciou sua preferência e o deputado Luciano Moura abriu mão da disputa. Resta ao próprio Renildo se convencer em largar os corredores de Brasília para segurar a batata quente na Marim dos Caetés.

http://www.blogdafolha.com.br/index.php

Nenhum comentário: