sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Relatório do DER condena todas as passarelas do Complexo de Salgadinho


Todas as passarelas que compõem o Complexo de Salgadinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, estão condenadas. Isso é o que mostra um relatório divulgado no último mês de janeiro pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco. É importante lembrar que as vias onde essas passarelas estão instaladas são de grande fluxo de veículos nos dois sentidos, porque ligam as cidades do Recife e de Olinda.

De acordo com o gestor de Trânsito do DER, Luciano Mota, o levantamento mostrou que toda estrutura das passarelas está comprometida. Ainda segundo ele, o valor gasto para recuperar as atuais passarelas seria muito superior do que planejar a implantação de novas estruturas, utilizando apenas a base em que elas estão sustentadas.

“Se fossemos recuperar essas passarelas, iríamos gastar em média R$ 2 milhões”, comentou, dizendo que fará, em parceria com os moradores, uma audiência pública para discutir quais locais são mais necessários para implantação das passarelas.

“Existem algumas que não têm nenhuma utilidade. Queremos debater com a população para que isso não venha a acontecer. Acredito que nos próximos dias estaremos marcando essa audiência”, complementou.

PERIGO
Toda essa discussão é por conta do perigo que os pedestres enfrentam todos os dias para atravessar a avenida Pan Nordestina, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. A população da redondeza prefere se arriscar entre os carros do que utilizar as passarelas, todas em péssimas condições.

“Aqui acontece muitos acidentes. Infelizmente só temos duas opções: ou nos arriscamos atravessando entre os carros ou nos arriscamos passando por essas passarelas, quase caindo”, reclamou Maria Lúcia de Oliveira, que reside nas proximidades da avenida e precisa trafegar pelo local diariamente.

Outra reclamação dos moradores é com relação à segurança. Segundo moradores da área, na passarela da Pan Nordestina, por exemplo, acontecem vários assaltos todos os dias.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: