COMUNISTA só teria nove meses para ficar no posto
ARTHUR CUNHA
Cogitada para ocupar um cargo no Governo do Estado, a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), deve se contentar com a missão de fortalecer seu partido no Interior. Um graduado palaciano revelou que o governador Eduardo Campos (PSB) recuou e não pensa mais em acomodar no Palácio do Campo das Princesas os ex-gestores que concorrerão em 2010 - a comunista disputará vaga na Câmara Federal. Caso ingressasse no Executivo, Luciana passaria apenas nove meses no posto, já que a Legislação Eleitoral determina que quem deseja se candidatar nas eleições do próximo ano deve afastar-se dos cargos públicos até março.
Presidente estadual do PCdoB, Alani Cardoso destacou que o partido não está pleiteando espaços no Governo. “A atitude do governador é sensata, já fazemos parte da gestão (na Secretaria de Esportes)”, desconversou. Luciana Santos, por sua vez, evitou comentar o assunto. “Não tenho nada a acrescentar”, sacramentou.
Em contraponto, garantiu o palaciano, os ex-prefeitos Odacy Amorim (PSB/Petrolina), Creuza Pereira (PSB/Salgueiro) e Severino de Souza, o Ninho (PSB/Igarassu), têm ingresso garantido na máquina estadual. Até a próxima sexta-feira o governador os convidaria. O problema é que Ninho é pré-candidato a deputado, fato que resulta no mesmo impedimento a Luciana Santos. “Ninho já faz campanha no Litoral Norte, mas quem definirá seu futuro é Eduardo Campos”, pontuou outro palaciano.
Nos bastidores comenta-se que o ex-prefeito de Igarassu ocuparia o espaço deixado pela deputada estadual Ceça Ribeiro (PSB) - cuja base é na mesma região -, já que a socialista que não estaria mais interessada em exercer mandatos. Procurado, ele não retornou às ligações. Ao todo, Eduardo pode nomear até quatro assessores especiais.
Folha de Pernambuco
LUCIANA, ESTAMOS COM VOCÊ. FIRME NA LUTA, UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A VITÓRIA COM A POSSE EM BRASÍLIA.LUIZ CAMPÊLO.
ResponderExcluir