O Movimento Pró-Lombadas dos Bultrins realizou no último dia 16 um ato público em defesa da vida e pela recolocação das lombadas na Avenida Chico Science (Avenida da Morte), antiga Avenida Bultrins.
"Nós que fazemos parte da comunidade dos Bultrins lutamos durante seis anos (de 1993 até 1998) e conquistamos os dois sinais que existem na Avenida e duas lombadas horizontais. De 1998 até 2001, época em que existiram as lombadas, não foram registradas nenhuma vítima fatal," diz o documento do Movimento Pró-Lombadas.
E prossegue:
"Em 2001, a Avenida foi recapeada e as lombadas foram retiradas, com a promessa do Governo de colocação de lombadas eletrônicas. A partir daí, já registramos mais de 10 (dez) mortes e vários acidentes que causaram saqüelas irreversíveis."
"Em 2007 o trânsito foi municipalizado, acabando de vez com o jogo de empurra-empurra da Prefeitura com o Governo do Estado, um culpando o outro pela competência da resolução de um dos maiores problemas de nosso bairro que são os acidentes."
"Apesar das das passeatas, solicitações, abaixo-assinados, denúncias na imprensa e no "Orçamento Participativo" (Para nós, ORÇAMENTO ENGANATIVO), nossa reivindicações não foram atendidas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário