O evento acontece nesta sexta-feira (24), às 19h, na Praça Laura Nigro
Da Redação do pe360graus.com
Olinda abre as portas para a poesia nesta sexta-feira (24) com o primeiro Encontro de Poetas na Praça. Com o tema ‘A poesia viva. Viva a poesia’, o evento será realizado na Praça Laura Nigro, na Rua de São Bento, a partir das 19h.
O objetivo é aproximar o público da produção poética atual. Durante o Encontro, a praça servirá como palco para a apresentação de uma mostra coletiva de poesia, durante a qual os poetas (veja lista abaixo) apresentarão suas obras de forma aberta e participativa.
O Encontro contará ainda com a participação de músicos convidados que irão compor trilhas musicais para as performances. Além disso, os interessados poderão comprar as obras dos poetas que estiverem no evento. O encerramento do evento fica por conta de uma serenata de luar.
Haverá conjuntos de mesas e cadeiras para que o público possa prestigiar as apresentações dos artistas com mais conforto.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Patrimônio, Cultura (SEPAC), Associação dos Poetas Vivos de Olinda, Academia Olindense de Artes Cênicas e Letras, Associação Horto D’el Rey de Olinda, Sociedade Beneficente dos Artistas e Operários de Olinda, Instituto Histórico, Coral São Pedro Mártir de Olinda e Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo).
SERVIÇO:
1º Encontro de Poetas na Praça
Quando: sexta-feira (24), a partir das 19h
Local: Praça Laura Nigro, na Rua de São Bento, Olinda
Poetas participantes:
- Maria da Paz Ribeiro Dantas
- José de Lemos
- Antenor Vieira de Melo Filho
- Marisa Maranhão
- José Ataide
- Fausto Souza
- Maria Auxiliadora Correia de Almeida
- Antônio do Carmo Ferreira
- Lamartine Morais
- Thales Galhardo
.
Um comentário:
Fiquei muito triste em só saber do acontecido hoje, dia 25. Compo poetisa, gostaria muito de ter participado desse evento. Participo de muitos fora de Pernambuco e queria poder participar tb de eventos dessa natureza na minha terra. Gostaria de ficar, de agora em diante, informada de tudo sobre poesia em PE.
Grata, Zany Lopes
Postar um comentário