Bom dia a todos.
No dia 19 de maio começaram os problemas com a Oi Velox em Olinda. Aos poucos, os clientes começaram enfrentar uma grande redução na velocidade de navegação contratada.
Ao ligar para a Oi Velox, a resposta dada foi uma manutenção que se extenderia até o dia 31 de maio. A indignação pela falta de aviso previo foi muita, mas foi pouca diante do que ainda aconteceria.
No dia 1 de junho a conexão ainda não estava reestabelecida. A Oi Velox deu prazo até as 17h. Das 17h até as 21h, uma secretária indicava que "estamos realizando manutenção na sua area" e que o serviço seria reestabelecido em 2 horas.
Até o dia de hoje, 3 de junho, a Oi Velox se recusou a estebelecer um praço para a volta dos serviços. Mas o anuncio foi muito ruim para quem depende da conexão banda larga para trabalho e estudo: a conexão só voltará no dia 15 de junho. Ao todo, a Oi tirou o serviço durante um mes, sem anuncio previo, e sem respeito para quem vai perder um mes de salario e de pesquisas por não ter o serviço.
Até agora não achei nada na imprensa, e minha esperança é que isso mude. Para algumas pessoas poderá parecer um problema banal, mas para muitos clientes que pagam pelo caro serviço, o desrespeito da Oi não é brincadeira.
Fico a dispocição.
Atenciosamente,
Ernesto Machado
ernesto.o.machado@gmail.com
81-3429-0179
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8 comentários:
Oi amigo, também estou com o mesmo problema aqui em bairro novo.
Quando um atendente me disse que em duas horas eu teria a velox de volta eu ri na cara dele. Como é que em duas horas eles fariam algo que não fizeram em quase um mês. também dependo da internet pra sobreviver porque é meu meio de trabalho. O pior que as lan houses do bairro inteiro estão sem internet.
Já mandei vários emails para o "ombudsman" da oi, ligo sempre buscando uma solução paliativa, mas realmente eles não mostram o menor interesse em resolver meu problema.
Logo nos primeiros dias eu falei pra atendente que eles precisavam me dar uma solução, como por exemplo, me emprestar um modem 3G que eu pudesse ficar usando enquanto essa manutenção vigorava. É lógico que a resposta foi categórica: " senhor, o senhor vai ter que estar comprando o modem 3G se não quiser ficar sem internet senhor"... Nessas horas agente tem que se segurar pra não explodir.
Isso que a "oi" ta fazendo com agente é uma falta de respeito absurda, alem de ser uma quebra de contrato. Precisamos buscar nossos direitos. “vamos ter que estar entrando em contato com o PROCON para estarmos resolvendo o nosso problema com essa empresa infeliz"
No meu caso eu nao sei qual vai ser minha atitude a partir de agora. fiquei sabendo ontem que a manutenção iria até 15 de junho e quase tive um enfarto. Infelizmente não temos muitas opções de internet aqui na área. Eu só conheço Cabo Mais e os 3Gs da vivo, claro, TIM e oi. Mas na qualidade de consumidores agente se sente lesado. A principio ( no começo do problema ) eu liguei pra lá exigindo que minha conta desse mês viesse zerada, porque pra mim só houve prejuízo. Agora eu quero ser indenizado.
Também gostaria muito de ver uma reportagem na TV sobre o problema, em caráter de denuncia, porque realmente fica parecendo que ninguém ta vendo isso e ficamos de mãos atadas esperando a boa vontade da “Oi”.
Rafael Vasconcelos
rafaluzstyle@hotmail.com
acredite se quiser.
acabei de ligar agora (05/06/09 as 14:30) e a atenente disse que o prazo é até 28/08/09. o que fazer agora?
rafael
Olá,
Gostaria de convidar todos a agirem de forma prática contra os absurdos da Velox.
Tanto no nordeste, quanto no sudeste, as reclamações são inúmeras, e nada é feito pela empresa Oi.
Sendo assim, procurei como agir de forma legal para tentar exigir o cumprimento do contrato estabelecido entre a Oi e o cliente. As informações encontram-se nesta comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90339141
É hora de agir.
Olá caro, Ernesto Machado. Meu nome é Alex crispim, sou cliente velox, e tenho uma gráfica com Lan House e estou quase entrando em estado de desespero, pois já tive um prejuízo de quase R$: 10.000,00 devido a lentidão a perca de clientes, na minha gráfica pois trabalho com a internet o dia todo, sem falar da minha Lan House e não consigo acessar nada, tive que apelar e comprar um modem móvel, para poder acessar a internet, no meu bairro em Santa Tereza Olinda - PE, já tenho cerca de 30 pessoas que também estam querendo entrar com uma ação na justiça em modo legal contra as ações que a empresa Oi Telemar vem fazendo com seus clientes. Quero saber se você já tem alguma coisa definida, para abrir um processo, pois também, eu e meus vizinhos e amigos estamos juntos nessa. principalmente pessoas como eu que depende da internet para trabalhar e ganhar o seu dinheiro.
Por favor não deixe de responder esse e-mail.
Obg, pela atenção, dúvidas entrar em contato com os modos abaixo.
81-3439-2165.
81-8652-2851.
E-mail: Alexsuperdesign@hotmail.com
Olá caro, Ernesto Machado. Meu nome é Alex crispim, sou cliente velox, e tenho uma gráfica com Lan House e estou quase entrando em estado de desespero, pois já tive um prejuízo de quase R$: 10.000,00 devido a lentidão a perca de clientes, na minha gráfica pois trabalho com a internet o dia todo, sem falar da minha Lan House e não consigo acessar nada, tive que apelar e comprar um modem móvel, para poder acessar a internet, no meu bairro em Santa Tereza Olinda - PE, já tenho cerca de 30 pessoas que também estam querendo entrar com uma ação na justiça em modo legal contra as ações que a empresa Oi Telemar vem fazendo com seus clientes. Quero saber se você já tem alguma coisa definida, para abrir um processo, pois também, eu e meus vizinhos e amigos estamos juntos nessa. principalmente pessoas como eu que depende da internet para trabalhar e ganhar o seu dinheiro.
Por favor não deixe de responder esse e-mail.
Obg, pela atenção, dúvidas entrar em contato com os modos abaixo.
81-3439-2165.
81-8652-2851.
E-mail: Alexsuperdesign@hotmail.com
Estou com o mesmo problema com a velox, não só eu, como meus colegas de rua também, contudo nesse periodo informado a velox ficou muito ruim, mas a 15 dias atras, ela ficou normal e nessa semana está muito ruim mesmo, baixando a 2,8kb/s até 0,1 Kb/s, um verdadeiro absurdo e falta de respeito! Alguém sabe quando vai normalizar de verdade? Sou do Bonsucesso e tenho velox aqui já faz 4 anos e nunca tinha dado esse problema! Alguns dizem que será 26 de agosto, outros 28 de agosto; alguem sabe realmente?
Ontem as 21h00 a net voltou ao normal, baixando em constante velocidade sem alterações grandiosas, quando tinha uma pequena baixa, se recuperava no próximo pulso, mas hoje as 14h começou a variar a velocidade muito, começou devagar, mas agora tem intevalos quase programados, que coisa, quando é que isso vai se normalizar? Ainda está dando para baixar alguma coisa, mas, pelo amor e Deus, quando isso vai parar?
Realmente, moro em Bairro Novo e venho enfrentando sérios problemas com a velox, que a oi velox não tem respeito pelos seus usuários não é novidade, infelizmente, a solução é migrar para outro tipo de internet, Velox é sononimo de problema é enrrolação pelos atendentes que acredito são treinados para enganar o usuário !!!
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