O principal calo da gestão Renildo Calheiros na Prefeitura de Olinda é de longe a situação das vias do município. As avenidas Perimetral e Presidente Kennedy encontram-se com boa parte de suas extensões repletas de buracos ou obras para recuperação do asfalto, gerando engarrafamentos e desconforto para a população. Na última, que passa por uma intervenção para contar com um corredor de ônibus, boa parte dos moradores e comerciantes reclamam diariamente da situação da via, questionando a demora para a conclusão da benfeitoria. Em resposta, o prefeito afirma que as chuvas estão atrapalhando o trabalho dos operários. “Não dá para as empreiteiras colocarem asfalto na chuva. Mas compreendo o sentimento de insatisfação das pessoas. Sei que causa transtorno”, reconheceu.
O gestor ainda destacou que o terreno da avenida Presidente Kennedy é cortado por um lençol freático, o que implica na necessidade de drenar o subsolo da via para que não haja futuras rachaduras ao longo da pista. “É algo complicado. Os operários antes de trabalharem na recuperação da via, têm que drenar o terreno. É um duplo trabalho”, argumentou Calheiros.
A intervenção nos quatro quilometros Presidente Kennedy é realizada pelo Governo do Estado e, de acordo com Renildo Calheiros, não tem uma data definida para ser concluída. “Ainda não se pode falar em prazo porque dependemos da condição do tempo para avançar. Recebemos um relatório do Governo do Estado com dados sobre o que já foi feito e como se dará o restante da obra”, revelou.
Folha de Pernambuco
OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário