sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Orquestra Sinfônica de São Paulo faz apresentação gratuita na Sé
Maestro John Neschling
Na manhã deste sábado (8), às 11h, a Catedral da Sé vai receber as execuções de As quatro Estações, Op.8, de Antônio Vivaldi; além de As quatro estações portenhas, de Astor Piazzolla. A apresentação terá entrada gratuita e faz parte da turnê da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) por cidades do Nordeste.
Recém chegada de uma bem sucedida excursão pelos Estados Unidos – além de oito países europeus –, a Osesp traz, neste mês de novembro, 105 músicos a cidades como Salvador, Fortaleza e São Luís, além de Olinda, contemplada com duas apresentações.
Na última quinta-feira (6), o grupo executou, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, números como A Força do Destino: Abertura, de Giuseppe Verdi; Choro para Clarinete e Orquestra, de Camargo Guarnieri; e Sinfonia nº 1 em Ré maior – Titã, de Gustav Mahler. Esta apresentação foi paga.
ESPALHANDO ARTE
Sob o comando do maestro John Neschling, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) é considerada uma das principais da América Latina e realiza cerca de 130 apresentações por ano.
Recentemente, o grupo realizou concertos ao ar livre no projeto Osesp Itinerante, que percorreu diversas cidades do interior de São Paulo. Desde então, além dos teatros, a orquestra faz espetáculos em praças e parques de algumas cidades visitadas. A idéia é permitir a uma platéia maior a chance de contemplar, gratuitamente, programas sinfônicos de grande qualidade.
No próximo dia 15 de novembro, a Osesp participará de um grande concerto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante as comemorações pela Proclamação da República.
SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp
Catedral da Sé, Olinda
Sábado, 8 de novembro de 2008, às 11h
Ingresso: gratuito
Informações: 3427-8020 / 3076-6849
Da Redação do pe360graus.com
.
Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário