sexta-feira, 4 de julho de 2008

Bairro de Caixa Dágua recebe Ação de Cidadania

Com informações da assessoria

Neste sábado (05), a Prefeitura Popular de Olinda vai promover uma Ação de Cidadania no bairro da Caixa D´água. O projeto acontecerá das 8h às 16h, no Mercado Público do bairro, na rua Leopoldino Camilo de Melo, s/n.

O evento é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Econômico, Obras, Saúde, Educação, Assuntos Jurídicos, com colaboração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa tem o objetivo de chamar a população para conhecer o mercado e acabar com a cultura de compras no meio da rua.

O mutirão de cidadania vai levar ao público serviço de micro-crédito, através do Banco Popular de Olinda, emissão de 100 carteiras de identidade e orientações jurídicas sobre pensão, divórcio e previdência. O projeto conta ainda com ações educativas de prevenção e combate a doenças e realização de exames. O Senac vai disponibilizar onze profissionais para corte de cabelo.

Estarão presentes no evento o Projovem, o Bolsa Família, o Cras ( Centro de Referência de Assistência Social) e a Brigada Paulo Freire. Esta última vai inscrever jovens e adultos para participar do programa Brasil Alfabetizado.

A Caravana do Lazer, formada por professores e estagiários de educação física, vai realizar um trabalho de recreação para as crianças com jogos como bola de gude, queimado, corda, futebol, voleibol e oficinas de xadrez.

http://www.folhape.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente noticia, muito bom para todos que moram no bairro, valeu mesmo pelo post, isso realmente é cidadania...