segunda-feira, 4 de junho de 2018

Prefeitura de Olinda é cobrada pelo TCU e pela Caixa Econômica quanto a obras e prestações de contas de convênios.

Deu no Blog do Igor Teixeira:

A Prefeitura de Olinda foi notificada pelo TCU – Tribunal de Contas da União, recentemente, para apresentar defesa, em representação, com relação a convênios de obras em Jardim Brasil e outras, do ano de 2016, do Ministério das Cidades e da Integração, no sentido de prestar contas e explicações, quanto a relatório técnico, em valores que chegam a 137 milhões de reais. O TCU também deu conhecimento a Câmara Municipal do documento enviado à Prefeitura.

A Caixa Econômica Federal, por outro lado, pediu, recentemente, explicações à Prefeitura de Olinda, quanto as contrapartidas da obra do Canal do Fragoso, que está paralisada, o que tem travado as liberações federais para a obra. O Tribunal de Contas do Estado soltou um alerta quanto a obra e está para visitar a mesma, numa vistoria, ante a proximidade do período chuvoso e os riscos de alagamentos para a população vizinha a obra, o que já aconteceu no passado.

“Desde o início que afirmo que o preço do apoio de Renildo a eleição do Professor Lupércio era essa conivência em não cobrar com rigor da gestão anterior as prestações de contas dos convênios, nem expor a real situação do munícipio ao assumir, que agora os órgãos de controle vêm cobrando”, disse o advogado Antônio Campos. E completou: “vou expor tal situação ao Ministério Público Estadual e Federal e indagar se tal postura configura prevaricação por parte do atual Prefeito em só agir quando provocado”.

Antônio Campos

04 de junho de 2018

Nenhum comentário: