segunda-feira, 4 de junho de 2018

Semana do Meio Ambiente - Espaço Ciência

Novo experimento do Espaço Ciência, a área de agroecologia simula uma floresta natural na zona urbana

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente (LEIA MAIS), está de volta o VEGCiência. Realizado em parceria com a SVB-Recife (Sociedade Vegetariana Brasileira) e a Faculdade Santa Helena (Pós-Graduações em Alimentação e Nutrição Vegetariana), o evento promove demonstrações culinárias com alimentação saudável.

A cada dia, um nutricionista, especializado em comidas veganas, oferece uma demonstração diferente. É o caso de Alice Elihimas, chef vegana do Restaurante Capitania, em Olinda; de Ana Paula Magalhães, culinarista e nutricionista clinica; de representantes do Coletivo Antiespecista Artesanal Dhuzatti; da nutricionista Mayara Brasil; e de Arthur Mota e Nana Barros, do Complô Veg.

Os participantes poderão degustar e aprender a fazer iguarias como empadinha de mangará, leites e iogurtes artesanais, torta de acarajé com recheio de PANC, brownie sem glúten com calda de acerola.

As demonstrações acontecem das 14h às 16:00h. Não é necessária inscrição. Os interessados devem chegar com meia hora de antecedência e pegar uma senha na Recepção do Espaço Ciência.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

04/06: Empadinha de Mangará, com Alice Elihimas (Restaurante Capitania)

05/06: Leites e iogurtes naturais, com Ana Paula Magalhães (Nutricionista)

06/06: Torta de Acarajé com recheio de PANC, com Dhuzati (Coletiva Antiespecista Artesanal)

07/06: Panqueca proteica, com Mayara Brasil (Nutricionista)

08/06: Brownie sem glúten com calda de acerola, com Arthur e Nana Barros (Complô Veg)

Fonte: Espaço Ciência

Nenhum comentário: