terça-feira, 21 de agosto de 2007

Astronomia para iniciantes

Os interessados em participar do curso de astronomia para iniciantes, promovido pelo Espaço Ciência, já podem realizar a inscrição na sede da entidade ou por telefone.O início das aulas está previsto para o dia 25 de agosto.


Composto por 10 módulos, de três horas cada, o curso tem por objetivo repassar informações básicas sobre astronomia e ciências afins. As aulas serão realizadas aos sábados das 16h30 às 19h30, sendo as teóricas no auditório do museu, e as práticas nos observatórios astronômicos do Alto da Sé, em Olinda, e na Torre Malakkof, no Recife Antigo.


Durante a abertura do evento, haverá uma mesa redonda com o tema “Astronomia e a Divulgação Científica/Astronomia e a Popularização da Ciência”. Nas aulas teóricas, o participante vai conhecer um pouco da história da astronomia, nascimento, vida e morte das estrelas; galáxias normais e ativas, entre outros assuntos. Nas aulas práticas, serão feitas observações astronômicas.


O participante que tiver uma freqüência de no mínimo 75% nas aulas teóricas e práticas receberá certificado. O curso de astronomia será ministrado pelo coordenador de Astronomia do Espaço Ciência, Fábio Araújo, e é aberto ao público em geral.


Serviço:Curso de Astronomia do Espaço CiênciaComplexo de Salgadinho s/n - Parque 2, Olinda-PETaxa: R$ 30,00 à vista ou 2x de R$ 20,00Telefone: 3301.6140


http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: