terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ouvidoria da Mulher

O combate à violência contra a mulher avança em Olinda. Trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante. A partir desta quarta-feira (22), das 9h às 12h, a Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher, irá levar os serviços da Ouvidoria da Mulher aos bairros do Varadouro e Ilha do Maruim. A primeira visita será realizada nas comunidades do V8 e V9.


A ação, dirigida pela ouvidora da Mulher de Olinda, Ruth Coutinho, terá caráter informativo e de orientação jurídica. A princípio, o projeto experimental será realizado semanalmente, de forma alternada, e se estenderá até o fim de 2008. A iniciativa, que faz parte do Planejamento/2007 da Coordenadoria da Mulher, é uma resposta do governo às reivindicações feitas na III Conferência Municipal da Mulher em 2006.


Segundo a Coordenadora da Mulher, Jadion Santos, o objetivo do projeto é conscientizar, orientar e incentivar a população feminina a lutar por seus direitos. Serão realizados atendimentos individuais, orientando as mulheres sobre a violação de direitos, como pensão e separação de corpos. Nos casos de violência, as vítimas serão encaminhadas para o Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: