terça-feira, 21 de agosto de 2007

Bairro Novo é alvo de criminosos


Assaltos têm deixado moradores
apavorados na comunidade olindense


MARIANA SOARES

Moradores que por opção procuraram um lugar mais calmo para morar com suas famílias agora afirmam temer por conta do aumento nos números da violência. A localidade de Bairro Novo, em Olinda, é um exemplo desse sentimento. Há 30 anos vivendo no local com a família, a dona de casa Maria Tereza Almeida de Araújo, de 64 anos, disse que sabia bem como a área estava perigosa. Ela contou que tanto de dia, quanto no período da noite, o bairro fica à mercê de bandidos. Segundo ela, que reside na rua Alberto Lundgren, os moradores tornam-se alvos potenciais no momento que estão tentando entrar em casa com seus carros.


“Eu já vi uma dupla assaltando uma garota que esperava ônibus no ponto que fica quase em frente a minha casa. Foi uma violência enorme. Levaram o celular dela e a empurraram”, narrou. Ela relatou ainda que várias casas na rua dela e na João Manguinhos, uma transversal, já foram invadidas por criminosos que roubaram pertences, chegando a manter os moradores como reféns. “Eu tenho medo até de varrer a minha calçada”, comentou.


Há três meses, o filho de uma mulher que preferiu não se identificar teve o carro roubado por dois homens, um deles armado. Ela tinha acabado de estacionar o veículo na porta de casa quando ainda percebeu a presença dos bandidos, mas optou por não reagir. Antes disso, um outro carro da família teve um dos vidros quebrados e o som roubado. “A gente não pensa em se mudar porque compramos a casa há quatro anos. Mas, mesmo com o muro alto, ela já foi invadida e até a bicicleta do nosso funcionário roubada”, relatou. O comerciante João Paulo Almeida narrou uma ação criminosa que ocorreu no último sábado. De acordo com ele, por volta das 23h, quatro homens a pé e outro numa bicicleta abordaram todas as pessoas que estavam passando pela área. “Eles estavam fazendo uma espécie de arrastão. Literalmente derrubavam as pessoas e roubavam tudo que tinham”, comentou.


A assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar (PM) informou que duas duplas de policiamento a pé realizam rondas na área. A região também é monitorada por uma guarnição exclusiva, que faz rondas durante as 24 horas. “Duas motos e uma dupla de ciclopatrulha também fiscalizam o local todos os dias, até as 19h”, declarou.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: