sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Iluminação precária aumenta sensação de insegurança em Jardim Atlântico

A iluminação precária aumenta a sensação de insegurança de um grupo de moradores de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A luz fraca e que não funciona dos postes é motivo de preocupação e reclamações.

Na Rua Francisco Beltrão de Andrade Lima, no bairro de Jardim Atlântico, existem cinco postes de luz. Mesmo assim, os moradores se sentem inseguros.

A técnica em enfermagem Patrícia Machado já foi vítima de assalto no local e reclama da distância entre os postes na rua. “Os postes apagam a qualquer momento”, disse. “Quando chego de noite, fico assustada, com medo. A gente não tem o mínimo de segurança”.

Roberta Albuquerque, que também é técnica em enfermagem, chega com pressa para entrar em casa. Apesar de pagar a taxa de iluminação pública ela e os vizinhos tem um gasto extra na conta de luz: pagam pela energia dos refletores que eles instalaram na frente dos prédios. “Todos os prédios têm, se não ficamos no escuro”.

Um abaixo assinado já foi enviado para a prefeitura de Olinda cobrando providências, mas nenhuma resposta foi obtida por enquanto. “A gente que uma iluminação mais forte, efetiva, porque essa daqui não adianta de nada”, diz a estudante de direito, Miriam Gomes.

RESPOSTA
O diretor de iluminação pública da prefeitura de Olinda, Alberto Alcântara, informou que sabe do problema e que há várias ruas da cidade com iluminação insuficiente, mas não disse quando a situação no bairro de Jardim Atlântico vai ser resolvida. Uma equipe vai ser encaminhada ao local para verificar o problema.

As reclamações sobre a falta de iluminação em Olinda devem ser feitas para o telefone (81) 3429-2522, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Olinda.





da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

DNA | Discoteca Nacional disse...

As AV.José Augusto Moreira, principalmente entre o Colégio Santa Emilia e o Flat 4 Rodas também não está brincadeira.