terça-feira, 21 de março de 2017

Educação de Olinda - Cadê o dinheiro?

Deu no Blog do Jamildo

Ex-prefeito Renildo Calheiros processado pelo Ministério Público Federal por não prestar contas do que recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, especificamente para investir no Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM URBANO.

Os valores chegam a R$ 1.437.000,00 só no ano de 2011. Renildo, segundo o Blog do Jamildo, terminou o mandato sem dá satisfação aos cofres públicos.

Por conta da omissão do ex-prefeito, Olinda consta na lista dos inadimplentes do FNDE.

Nota oficial do ex-prefeito Renildo Calheiros

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a notícia que vem sendo veiculada nos meios de comunicação, que dá conta de ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal contra o ex-Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, por ausência de prestação de contas de recursos federais pelo Município de Olinda, por meio do FNDE, durante a sua gestão, este vem a público esclarecer o seguinte:

O ex-Prefeito Renildo Calheiros ainda não foi notificado para exercer o seu direito constitucional de defesa, desconhecendo, portanto, o real teor das ações a que se referem as matérias que estão sendo veiculadas sobre o assunto.

Após ter acesso ao conteúdo das ações, o ex-Prefeito providenciará todos os documentos e informações necessários à demonstração da boa e regular aplicação de todos os recursos recebidos da União durante os seus dois mandatos, aí incluídos os recursos de que tratam as ações judiciais propostas pelo MPF.

É importante esclarecer, por fim, que a determinação dirigida a todos os agentes públicos que compuseram a gestão municipal no período de 2009-2016, em especial aos Secretários, sempre foi a de observar rigorosamente todas as regras relativas aos programas e projetos através dos quais foram transferidos recursos financeiros da União e do Estado ao Município de Olinda.

Mais detalhes: Blog do Jamildo https://goo.gl/eySxCR

Nenhum comentário: