domingo, 26 de março de 2017

Requalificação da Perimetral Norte tem mais uma etapa concluída

Nesta semana, 30 carcaças de carros e entulhos foram recolhidas. Outras ações estão previstas no local

A Avenida Perimetral Norte, um dos principais corredores de circulação de veículos da Região Metropolitana, teve mais uma etapa do serviço de requalificação concluída. De quarta (22) a sexta (24), fiscais da prefeitura realizaram a remoção de 30 carcaças de carros e outros restos de veículos.

“Terminamos uma etapa de retirada de carcaças e outros pedaços de automóveis na Perimetral. Nosso objetivo é organizar toda a extensão da via, que é de suma importância, mas há alguns anos era vítima de grande descaso. São melhorias aguardadas com grande expectativa pela população, penalizadas por um caminho sempre marcado por poeira e muitos buracos. Fazem parte de um conjunto de obras, com foco na mobilidade”, destacou o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho.

Nos próximos dias, serão instalados 400 metros de tubulação na Perimetral para drenagem da água, que tem a finalidade de evitar acúmulo e, consequentemente, desgaste do asfalto. Além da remoção das carcaças e construção de canaletas, a Prefeitura de Olinda realiza recapeamento asfáltico da avenida, desobstrução das calçadas, substituição das luminárias e sinalização. A ação conjunta envolve diversas secretarias e, no total, terá investimentos da ordem de R$ 700 mil.

A obra tem o objetivo de beneficiar moradores e atender a um fluxo médio de 50 mil veículos por dia. A via, que liga Recife a Paulista, deve ter sua requalificação concluída em junho.

Crédito da matéria: Secretaria de Comunicação de Olinda

Nenhum comentário: