A PREFEITURA DE OLINDA DEU PRAZO DE 48 HORAS PARA RETIRAR TODOS OS FEIRANTES QUE COMERCIALIZAM HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS EM VOLTA DO MERCADO DE PEIXINHOS.
OS FEIRANTES PRETENDEM RESISTIR E ALEGAM QUE NÃO FORAM OUVIDOS. E TAMBÉM DESCONHECEM QUALQUER PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O COMÉRCIO DE FRUTAS, VERDURAS, MIÚDO, CARNE E PEIXE QUE JÁ É UMA TRADIÇÃO NO LOCAL.
Marlene das Mercês Guilherme trabalha há 20 anos no mesmo local. Viúva, foi vendendo frutas e verduras que Dona Marlene criou 12 filhos e 30 netos. "Minha vida e da minha família foi construída em volta do Mercado de Peixinhos," disse Dona Marlene. E completou: "Meu Deus do céu, o que é querem fazer comigo?"
Severino Cosmo de Santana há 15 anos que vende abacaxi e macaxeira em frente a farmácia. "Porque eles não indenizam a peixaria de Dourado e colocam os boxes para a gente comercializar, como fizeram em Caixa D'Água, isso é uma falta de respeito com o trabalhador," desabafou.
Veronice Maria do Nascimento faz 18 anos que trabalha na frente do Mercado de Peixinhos. "Como eu vou criar meus filhos? Aonde eu vou sobreviver? A gente está sendo tratada como um cachorro que a carrocinha vem e pega", desabafou.
Os feirantes do entorno do Mercado de Peixinhos estão apavorados com as ameaças da Prefeitura de Olinda. E se sentem enganados, pois nenhuma projeto de melhoria para o mercado, que encontra-se em precárias situação de conservação e funcionamento, foi apresentado..
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário