domingo, 15 de junho de 2008
Criança de três anos atacada por pitbull passa bem
Imagem: Juliana Leitão/DP/D.A Press
Passa bem a criança de três anos atacada por um pitbull por volta do meio-dia de ontem. Yzabelly Vitória Costa, que mora no bairro de Rio Doce, em Olinda, foi atacada na nuca e levou dez pontos.
O incidente aconteceu na Rua Belo Horizonte, quando uma senhora de 68 anos entrava em casa e o cachorro passou pelo portão. Yzabelly tinha saído de casa, que fica na rua anterior, para ir a um mercadinho acompanhada por mais quatro crianças.
No momento que o cachorro saiu, as outras crianças correram, mas Yzabelly caiu. A senhora começou a gritar – o que, diz o dono do cachorro, Daniel Moura, de 31 anos, deve ter assustado o animal. O auxiliar de produção industrial diz que o cachorro é manso e que brinca com as suas duas filhas, de 5 e 9 anos.
Yzabelly foi socorrida para o Pronto-Socorro de Olinda e passou ainda pelo Hospital da Restauração (HR), Agamenon Magalhães e pela Policlínica Amaury Coutinho. A criança recebeu a vacina anti-rábica e foi liberada na noite de ontem.
A família da vítima acredita que o caso foi um acidente. “Eu conheço o Daniel desde pequeno. Ele cuida bem do cachorro, vacina. E ele está dando toda a assistência”, afirmou a avó de Yzabelly, Simone Costa.
São Paulo Também neste sábado, uma menina de um ano e meio foi atacada por um pitbull em Guarulhos, na Grande São Paulo. A criança passava por um quintal na companhia da irmã de 9 anos quando foi mordida pelo cão, por volta das 23h30m. O cachorro estava sem coleira e focinheira e só foi contido pela dona.
A garota foi socorrida por populares ao Hospital Geral de Urgências. Ela passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado gravíssimo pelos médicos. A dona do animal prestou depoimento no 7º Distrito Policial de Guarulhos e foi liberada em seguida.
Da Redação do PERNAMBUCO.COM, com informações da repórter Juliana Colares e da Agência O Globo
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008615140746&assunto=124&onde=1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário