sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Festival de Orquestras de Pau e Corda

O Bloco Flor da Lira promove nesta sexta-feira (28) e sábado (29), o Festival de Orquestras de Pau e Corda com a participação de músicos dos principais blocos líricos do Estado. O evento, aberto ao público, começa às 20h, em um palco montado em frente a Praça dos Milagres.

A orquestra do Bloco Flor da Lira abre o festival, seguido dos blocos O Bonde, Corda e Retalhos, Flores e Menestréis do Paulista. Ainda na primeira noite de festa, um grupo de músicos de pau e cordas relembra composições de importantes nomes do frevo como Getúlio Cavalcanti, Edgard Moraes e Capiba.

A programação do sábado começa, novamente, com a orquestra do Bloco Flor da Lira. Em seguida, se apresentam os Blocos da Saudade, Pierrôs de São José, Banhistas do Pina e Eu Quero Mais. A orquestra Evocações, fundada em homenagem ao maestro Nelson Ferreira, também participa do evento.

No encontro, a Associação Cultural Veredas, subsidiada pelo programa Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura, vai distribuir para cada orquestra que se apresentar no festival, uma medalha de honra ao mérito. A homenagem vai lembrar os vários autores que, ao longo dos 87 anos de fundação do Flor da Lira, compuseram músicas para o bloco. Dentre os homenageados estão Teodomiro Pereira, um dos fundadores do Bloco Flor da Lira, Getúlio Cavalcanti e Natanael Guedes.

Confira os blocos que participam da programação do Festival de Orquestra de Pau e Cordas:

Sexta-feira (28) - Blocos Flor da Lira, O Bonde, Cordas e Retalhos, Bloco Flores, Menestréis do Paulista e Grupo de Pau e Corda

Sábado (29) - Blocos Flor da Lira, da Saudade, Pierrôs de São José, Banhistas do Pina, Eu Quero Mais e Orquestra Evocações

da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: