segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Retrocesso tecnológico

Deu no Blog de Jamildo:

"André Escandura, gerente da empresa Allen Informática, parceira da Microsoft no escritório que será aberto em Olinda, na próxima sexta-feira, contou ao Blog de Jamildo que empregará 12 pessoas.
O espaço foi cedido pela prefeitura municipal. A contrapartida é a oferta dos cursos. No caso, o escritório oferece treinamento para todos, aproveitando os melhores.
"As empresas privadas depois podem solicitar a mão de obra que ajudamos a formar", explica o executivo.
Como não existe almoço grátis, a iniciativa da Microsoft é uma resposta ao software livre da concorrente Linux. A missão do espaço também é difundir a imagem da empresa como solução de negócios, não apenas de equipamentos. Na PCO, por exemplo, estuda-se a implantação de um sistema que diminua gastos e aumente a arrecadação de impostos.
Segundo o diretor da empresa Allen, Olinda foi escolhida porque demonstrou mais interesse que o Recife no projeto."

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/

Comentário do "OLINDA URGENTE":

A Prefeitura de Olinda contraria o princípio democrático da tecnologia colaborativa do software livre. O sistema Linux (e existem outros) é grátis. Os 12 empregos e cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft servem apenas para deixar a Prefeitura de Olinda dependente (para não dizer escrava) do sistema pago da Microsoft. Boa parte dos governos estaduais e municipais brasileiros já migraram para o sistema colaborativo, livre e gratuito Linux.

Linux é um sistema operacional que foi desenvolvido por Linus Torvalds a partir do código fonte do sistema Minix, que por sua vez é uma simplificação do Unix, e que por fim proveio do sistema Multics, isto é, o primeiro sistema operacional de tempo compartilhado(CTSS - Compatible Timesharing System). O Linux é um dos mais proeminentes exemplos de desenvolvimento com código aberto e de software livre. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente.

A Prefeitura de Olinda faz exatamente o caminho inverso do progresso tecnológico.

Nenhum comentário: