quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Rio Doce: Lojas são alvo de assaltantes

MARIANA SOARES

Nem as vias movimentadas escapam da violência. A Nápoles, na 4ª etapa de Rio Doce, no município de Olinda, uma das principais avenidas da localidade, tem sido palco de inúmeros assaltos. Os moradores e os comerciantes são as grandes vítimas dessas investidas criminosas. Foi o que aconteceu com a vendedora Manuela Soares , de 24 anos. Somente este ano, ela já foi assaltada duas vezes, a última na semana passada. Na ocasião, ficou sob a mira de um assaltante que se passou por um cliente que estava com sede e pediu água. Um outro homem ficou do lado de fora da loja, aguardando o sucesso da ação. Ela contou que, na maioria das vezes, as investidas são capitaneadas por um dupla de moto e o horário mais comum de ocorrer é das 12h às 14h, período do almoço.

“Tem gente que diz que eu já estou virando freguesa dos ladrões”, narrou Manuela. Há dois anos como vendedora de uma loja de roupa na mesma avenida, Patrícia Amaral, 33, afirmou que o estabelecimento só não foi roubado porque mantém um convênio com o monitoramento privado. “Aqui não há restrição. De dia ou à noite os crimes acontecem. Semana passada foi uma correria, houve um tiroteio numa padaria aqui próximo e todos ficaram muito aterrorizados”.

A recomendação é para que as pessoas que sofreram com a criminalidade no local procurem a Delegacia de Rio Doce para prestar queixa policial. Já quanto ao monitoramento ostensivo, a PM declarou, por meio da assessoria de imprensa, que uma dupla de policias fazem o patrulhamento a pé na avenida e uma outra dupla realiza o monitoramento numa praça.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: