segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Jardim Fragoso: Edifício Gênesis é liberado e famílias retornam aos apartamentos


Do JC OnLine
Com informações da Rádio JC/CBN

Uma avaliação feita por funcionários da Defesa Civil, da Diretoria de Controle Urbano de Olinda e do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) apontou que não há riscos de desabamento do Edifício Gênesis, localizado na Rua Humberto de Lima Mendes, em Jardim Fragoso, Olinda, no Grande Recife. Com esta primeira análise, as quatro famílias que haviam evacuado o prédio-caixão pela manhã puderam retornar aos apartamentos.

De acordo com o diretor de Controle Urbano da cidade, Eduardo Monteiro, foi constatada uma infiltração no apartamento 02. "Está havendo uma infiltração de água no aterro do caixão. Com isso, provocou um abatimento do piso da cozinha e da sala. Isto aparentemente não está comprometendo a estrutura, mas o proprietário está sendo intimado para que tome todas as providências para sanar este vazamento", afirma.

Segundo Eduardo Monteiro, os reparos precisam ser iniciados imediatamente. Caso o proprietário do apartamento responsável pelo vazamento não providencie o serviço, ele poderá ser acionado judicialmente.

O Edifício Gênesis foi construído há 25 anos e possui quatro apartamentos distribuídos no térreo e primeiro andar. O prédio fica na mesma rua onde desabou, há quase nove anos, o Edifício Érica. Na época, quatro pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

http://jc.uol.com.br/2008/10/20/not_182719.php

Nenhum comentário: