terça-feira, 14 de outubro de 2008

Operação policial termina com a prisão de três homens

Terminou com a prisão de três homens a quinta edição da operação Esforço Integrado, executada por policiais civis e militares, nesta terça-feira (14), em Olinda, no Grande Recife.

Ao todo, 78 agentes participaram da ação, ocorrida nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, Peixinhos e Casa Caiada.

Foram presos Marcelo Sarinho Silva, 43 anos, Marcílio Santos da Silva, 20 anos, e Cristiano José da Silva Júnior, 18 anos.

Com o primeiro a polícia encontrou maconha, em quantidade não revelada, e duas camisas do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. Os outros dois foram presos por cultivo de drogas.

Os três prestam depoimento na delegacia de Rio Doce e, depois dos exames regulamentares, serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Dois são detidos por cultivo de maconha em Olinda

Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

Foi concluída por volta das 9h a Operação Esforço Integrado nº 5 nos bairros de Jardim Atlântico e Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, iniciada às 4h desta terça-feira (14). Policiais militares e civis detiveram cinco pessoas - três delas para prestar esclarecimentos e duas para autuação em flagrante, pela prática de cultivo de maconha.

Na residência de Marcílio Santos da Silva, 20, e de Cristiano José da Silva Júnior, 18, os policiais encontraram oito pés da droga plantados em uma espécie de bacia. "Como a prática do cultivo [de maconha] é criminosa, eles vão responder pela prática", explicou o coronel Flávio Vieira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Além da maconha, foram apreendidas duas munições de calibre 38 com os dois suspeitos autuados em flagrante. Com um dos detidos para averiguação, foram encontradas duas camisas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e pequena quantidade de maconha. "Ele argumentou que a droga era para consumo próprio e que as camisas estavam na casa porque ele trabalha com confecção de camisetas", disse o coronel.

A Operação Esforço Integrado nº 5 mobilizou 78 policiais, entre civis e militares. Ela pretendia cumprir 16 mandados de busca e apreensão nesses bairros de Olinda. Segundo o coronel Flávio Vieira, todos os mandados foram cumpridos, mas alguns já estavam defasados - certos estabelecimentos já estavam fechados -. As investigações vão ser conduzidas pelo delegado de Rio Doce, Derivaldo Lira.

http://jc.uol.com.br/2008/10/14/not_182154.php

.

Nenhum comentário: