sábado, 25 de outubro de 2008

Polícia evita assalto a músico

Amigo da vítima, segundo a polícia, passou todas as coordenadas aos assaltantes
João Barconi


Dois homens tentaram assaltar o músico Sérgio Gomes da Silva, por volta das 16h da quinta-feira, logo depois que ele havia realizado um saque de mais de R$ 11mil em dinheiro do Banco do Brasil, em Bairro Novo, em Olinda. A vítima estava com um amigo, o guia turístico Pedro Lopes da Luz, na hora da investida criminosa. O roubo só não foi concretizado porque policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar haviam percebido a atitude suspeita dos acusados, que estavam de moto em frente a agência bancária, esperando à saída do músico.

“Pedimos ao grupo de apoio que ficasse em posição e aguardasse qualquer investida dos suspeitos”, disse o soldado do Grupo Ostensivo Tático de Inteligência (GOTI), que não foi identificado devido a função que exerce na corporação. Ao serem abordados, os assaltantes trocaram tiros com a polícia e tentaram escapar, porém, um deles, José Rodrigues Ferreira, 18, caiu da moto no momento da fuga, e foi rendido. O outro envolvido, identificado por Fio, conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido.


A vítima foi até o plantão da Delegacia de Olinda para prestar uma queixa. Pedro também acompanhou o amigo até a delegacia. Quando o acusado José encontrou com o amigo da vítima (Pedro), imediatamente o acusou. “Foi ele quem planejou o assalto. Esse cara planejou o roubo com Fio . Me disseram que se eu ajudasse eles me dariam dois mil”, denunciou José. Em seguida, o delegado de plantão José Antônio convocou o amigo da vítima para depoimento e constatou a sua participação no assalto. “Pedro será autuado por participação no crime. Foi ele quem avisou ao assaltante que a vítima iria retirar o dinheiro e estava em comunicação através do celular com o outro rapaz envolvido, o Fio “, descobriu o delegado.

De acordo com o amigo da vítima, ele não conhece o acusado e também não tem nenhum envolvimento com Fio . “Eu não tenho nada a ver com isso, podem perguntar a Sérgio. Entrei aqui como vítima e agora estou saindo como bandido por uma coisa que eu não fiz”, se defendeu-se Pedro Lopes. A vítima não quis conversar com a imprensa, apenas disse que o dinheiro que estava sacando era referente a um trabalho que fez no Carnaval como músico. José Rodrigues foi autuado por assalto, além de Pedro. Os dois foram conduzidos ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.


http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: