segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Olinda: 46 casas para baixa renda

Olinda assina convênio para 46 casas para baixa renda

Do JC OnLine

A Prefeitura de Olinda assina, nesta terça pela manhã, contrato de financiamento para construção de 46 unidades habitacionais. O contrato será com a Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Operações Coletivas, criado pelo Governo Federal, que contempla habitações populares para famílias de baixa renda que morem em situação precária. O investimento é de cerca de R$ 452 mil.

As casas serão erguidas onde hoje existem construções de taipa, no bairros de Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Rio Doce, Aguazinha, Águas compridas, Alto da conceição, Alto Nova Olinda, Sapucaia de dentro e Sapucaia de fora. Segundo o diretor de Habitação de Olinda, Samuel Patriota, a escolha das construções beneficiadas foi feita a partir de um cadastramento das pessoas que moram em sub-habitações.

Cada casa possui cerca de 37 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro - todos os cômodos já com cerâmica. A construção de cada unidade deve demorar, no máximo, 30 dias, e a previsão da Prefeitura é entregar as dez primeiras no início de janeiro próximo.

http://jc.uol.com.br/2007/12/03/not_155644.php

Um comentário:

caleao disse...

essas casas exemplo de jardim atlantico, foram entregues a pessoas carentes? axo que naum porque moro la e conheço dois dos moradores que nao posso falar o nome,um que ganhou a casa,trabalha na prefeitura de olinda é funcionario publico, e outra tambem que morava em Abreu e Lima que tambem nao posso falar o nome como e que pode e eu que moro de aluguel sofrendo isso nao existi autoridades deveriam averiguar isto pena que nao acredito que va acontecer muita pena muitos habitantes de olinda prescisando e pessoas de outras cidades tomando nosso lugar como e que pode