sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Pousada do Amparo terá day use para folia


Carnaval

Já estão à venda os ingressos para o Day Use

Do Carderno de Turismo/Jornal do Commercio

O Carnaval de Olinda não precisa ser apenas o sobe-e-desce suado atrás dos blocos pelas ladeiras. Pelo menos para um público disposto a pagar por luxo e conforto na folia, a próxima farra momesca contará com um camarote para lá de VIP. Pelo segundo ano, o endereço da Associação de Hotéis Roteiros de Charme na cidade histórica oferecerá o serviço. Já estão à venda os ingressos para o Day Use Netuno/Pousada do Amparo, que este ano conta com o patrocínio da empresa pernambucana de pescados e insumos alimentares.

“O público A tem sim muito interesse em brincar o Carnaval de Olinda. Basta oferecer estrutura para isso”, diz Carla Besoussan, da Lead Assessoria, organizadora do serviço carnavalesco de luxo na Pousada do Amparo. Ao pagar R$ 200, o folião terá direito à estrutura montada nos jardins de mil metros quadrados da pousada na colina entre a Rua do Amparo e a Rua Saldanha Marinho. Além de massagistas de plantão para relaxar entre um bloco e outro, os foliões contarão com um sistema de refrigeração a vapor d’água. Um dos quartos da pousada será transformado em camarote com vista para a rua, onde desfilam algumas das mais tradicionais agremiações do Sítio Histórico. “Contaremos também com seguranças para acompanhar nossos clientes e convidados pelos blocos, na rua”, diz Carla.

Hóspedes de grandes resorts do Litoral Sul, como Nannai, Enotel, Dorisol e Summerville, já garantiram vagas para seus hóspedes nos traslados diários para a Cidade Alta. “Se houvesse um serviço do tipo no Recife Antigo, certamente haveria demanda de turistas desse nível”, opina a empresária.

A capacidade de atendimento é de 250 pessoas por dia de festa. O serviço tem início às 10h e é encerrado às 18h. Comandado pelo chef André Falcão, que assina o cardápio regular do restaurante da pousada, o bufê será em sistema all-inclusive, com coquetel volante, café da manhã de boas-vindas, almoço e lanche à tarde. Os frutos do mar terão destaque no cardápio. “Vou preparar porções equilibradas, com carboidratos e proteínas, para garantir a energia que o Carnaval exige. Mas nada muito pesado”, diz o chef de 29 anos, formado pelo Senac Águas de São Pedro, em São Paulo. Com boa oferta de drinques tropicais, as bebidas serão em regime de open bar.

A pousada também contará com um bloco próprio, de 40 músicos, percorrendo as ruas diante do prédio. A agremiação terá um boneco gigante reproduzindo o mascote da Netuno, empresa dona de um faturamento anual de R$ 250 milhões. “O Carnaval olindense é um ótima oportunidade de fazer marketing com nossos maiores clientes e com o consumidor final”, diz Marcela Cartaxo, gerente de marketing do grupo.

http://jc.uol.com.br/2007/12/20/not_157103.php

Nenhum comentário: