Confira as respostas da Compesa e da Secretaria de Saúde de Olinda aos problemas enfrentados pelos moradores do bairro de Aguazinha.
Água
O chefe do Elo Aguazinha da Compesa, Isaias Fernandes, disse que, após a denúncia, uma equipe técnica vai ao local fazer uma sondagem para verificar se existe alguma obstrução na rede de abastecimento.
Quanto à questão da qualidade da água ele afirmou que há um forte controle de qualidade da Compesa. “Também já estamos fazendo coleta da água para verificar a veracidade desta informação”, garantiu.
Isaias Fernandes disse ainda que as pessoas que tiverem alguma reclamação podem ir à Compesa que fica na Avenida Central, no bairro de São Benedito. O horário é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
http://pe360graus.globo.com/vidareal/
O secretário de Saúde de Olinda, João Veiga, admitiu que estejam faltando medicamentos no posto de Aguazinha. “A medicação de saúde mental, realmente, está faltando porque ela é comprada em parceria com o Governo do estado e a União. Então, quando uma dessas parte falha no repasse, nos também não temos condições de comprar”, disse.
Saúde
Mas afirmou que mais de 50% dos remédios, que caberia à parte da Secretaria de Olinda, está sendo comprada. “O processo de licitação já terminou e vamos receber os remédios até o fim de março”, garantiu.
Quanto aos médicos, ele afirmou que o grande problema é a falta de interesse dos médicos em trabalhar no Programa de Saúde da Família (PSF). “Estamos fazendo um apelo, na imprensa, quem quiser ser médico daqui, nós pagamos o salário de R$4 mil”. O valor, segundo o secretário, não é muito atrativo. “O médico não vem pra cá porque o PSF não é muito aplausível porque ele paga pouco, então, temos dificuldades”, lamentou.
Quanto à estrutura do posto, João Veiga disse que o imóvel é alugado. “Mas estamos saindo dessa estrutura, vamos deixar um dos PSA aí e o outro vai para outra estrutura para melhorar a qualidade do atendimento”, afirmou.
Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário