segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Deu no Blog de Jamildo


A UNIÃO FAZ A FORÇA DO PARTIDÃO 08/10/2007 16:38


Diretório municipal pediu expulsão porque vereador 'deseducado' chamou colegas de 'bestas'

Além de ter sido acusado de não ter votado em Humberto Costa, nas eleições de 2006, tendo optado por Eduardo Campos, ao contrário da orientação partidária, uma das acusações ao vereador Cláudio Xavier é de que não tratava bem os colegas.

O dossiê da inquirição do vereador cita que ele praticou ato desrespeitoso para com os membros do comitê municipal, ao classificá-los de bestas, depois de terem determinado a suspenção de sua contribuição financeira ao partido.

“O vereador adota frequentemente posturas imcompatíveis com a harmonia e convivência partidária”, cita o documento.“Não obstante as inúmeras tentativas do partido de educá-lo para com as suas obrigações estatutárias”.

De acordo com o vereador, em sua defesa apresentada no dia 10 de setembro, as acusações não correspondiam a verdade dos fatos.

“Na verdade, nas reuniões realizadas, fui vítima de inúmeras agressões, difamação e injúria”, defende-se, sem sucesso. Desde 2003, Xavier era filiado ao PC do B.

A contribuição em questão foi suspensa em janeiro de 2007. O PC do B mandou um ofício à Câmara Municipal pedindo a suspensão. Era o sinal de trovoadas mais a frente.

Noutra resposta ao mesmo questionamento, antes de informar que poderia retratar-se, embora não recordasse o uso das expressões ofensivas, Xavier solta o que pode ser interpretado como uma ironia.

Ele revela que foi chamado para uma reunião com Sérgio Orobó, secretário de organização do PC do B em Olinda. “No encontro, ele estava aparentando um expressivo grau de alcoolização”
Também citou que sofreu ásperas agressões verbais por parte do líder da bancada governista, Marcelo Santa Cruz, do PT, mas que relevou porque o interesse individual deve subordinar-se ao coletivo, conforme prevê o centralismo democrático.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/

Nenhum comentário: