quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Grupo Azteca terá sede em Olinda

Grupo Azteca chega ao Brasil via Pernambuco

O terceiro maior banco do México, o Azteca, começa a operar no Brasil em janeiro de 2008. E escolheu Pernambuco como base de operações. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo, Ricardo Salinas, domingo, no Palácio do Campo das Princesas.

O Grupo atuará combinado com a rede de lojas de eletrodomésticos Elektra, e inicia suas operações com 10 lojas/agências localizadas em bairros da periferia do Recife e Olinda. O Banco Azteca tem como principal característica o microcrédito para setores populares. Não cobra tarifas, apenas taxa de juros, que serão as mais competitivas do mercado.

"O Azteca chega ao Brasil em um momento importantíssimo da economia do País. E chega de forma diferente, pelo Nordeste", ressaltou Eduardo. "Começamos por Pernambuco por ele ser o centro do Nordeste e um dos estados que mais deve crescer nos próximos anos. Esperamos que em pouco tempo nossos investimentos cheguem a US$ 200 milhões", disse Salinas, revelando estar à procura de uma casa histórica em Olinda e restaurá-la para ser a sede do banco. O projeto é criar, também, um centro cultural que sirva de intercâmbio entre mexicanos e brasileiros.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2007/out/exec02021007.htm

Nenhum comentário: