segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Jovens de Peixinhos que vão para a Bélgica fazem palestra

Nesta segunda-feira (1º), às 16h, seis jovens e dois arte-educadores dos projetos Peixearte e Crescendo no Morro vão ter uma conversa com os adolescentes das escolas públicas Monsenhor Arruda Câmara, em Peixinhos, e Padre João Barbosa, no Morro da Conceição, sobre violência contra a mulher. A conversa será a primeira apresentação pública da palestra que os jovens prepararam para ministrar em escolas da Bélgica para cerca de 1,5 mil estudantes de 16 a 18 anos. A campanha vai acontecer de 15 a 19 de outubro.

Juliane, Dilson, Rodrigo, Simone, Ana Carla, Josenildo, Anderson e Eraldo embarcarão para o país europeu no dia 10 de outubro, para participar da campanha Dia do Sul. Os jovens serão acompanhados por dois técnicos da Diaconia, dois cooperantes belgas da organização Volens e um voluntário belga que mora no Brasil.

Os jovens brasileiros visitarão nove escolas para falar sobre a violência contra a mulher no Brasil, com recorte para a realidade de Pernambuco, Estado com o maior índice desse tipo de violência no País. Além das palestras, a programação das visitas dos jovens brasileiros às escolas belgas também inclui oficinas de maracatu de baque virado (maracatu nação) e apresentações da cultura pernambucana.

O último dia da campanha na Bélgica será reservado para o trabalho voluntário dos jovens em vários estabelecimentos comerciais, educacionais e públicos da cidade de Halle e Bruxelas. A diária de trabalho de todos os estudantes será revertida para os projetos Crescendo no Morro e Peixearte, parceiros da Diaconia na área da infância e juventude.

Este ano, 1.016 jovens se inscreveram para serem voluntários da campanha. O número é o dobro do total de alunos inscritos em 2006, quando a campanha aconteceu de forma experimental na cidade de Halle com oito escolas parceiras. Na ocasião, o Brasil foi representado também pela Diaconia e quatro projetos parceiros de Olinda, Recife e Fortaleza.

AGASALHO

Os jovens partem em pouco mais de uma semana, mas alguns deles ainda não têm agasalhos para enfrentar a temperatura média de 10º C da Bérgica. Quem tiver roupas de frio em boas condições e quiser doá-las basta entrar em contato com a Diaconia através do telefone 3221.0508.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Um comentário:

Márcio Santana disse...

Que foi isso, meu Deus!!!!
Ivanho� onde voc� anda, meu rei????