quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Complexo de Salgadinho na disputa para Copa 2014

Local da arena para Copa de 2014 será anunciado nesta quinta-feira

Na reunião do Comitê Pernambuco para a Copa de 2014 com órgãos das prefeituras de Recife e Olinda e com representantes da iniciativa privada, na tarde desta terça-feira, foram definidos os últimos detalhes com relação ao projeto do estádio pernambucano para a Copa de 2014.

No entanto, a escolha do local em que a Arena — no momento, sem nome — será construída ainda não foi revelada. As três opções eram na região do Complexo Salgadinho (em Olinda), em Jiquiá* e na área do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), ambas as localidades no Recife.

O secretário de Esportes de Pernambuco em exercício, George Braga, em entrevista por telefone ao Blog do Torcedor, não quis confirmar qual local havia sido escolhido na reunião, devido ao fato de que o governador do Estado, Eduardo Campos, fará o anúncio oficial nesta quinta-feira.

Até lá, fica a dúvida. Todavia, nos bastidores comenta-se que seria em Jiquiá, que tem uma localização interessante — próxima às BRs 101 e 232 e também contemplada com duas estações do metrô Barro e Santa Luzia.

Outra vantagem é a de o Governo não ter de desapropriar o terreno, o que teria de ser feito no Complexo Salgadinho. Esse ponto, no entanto, também se aplica à área do TIP, cujo terreno é público.

Segundo o secretário Ricardo Leitão, coordenador do Comitê Pernambuco para a Copa de 2014, a intenção do Governo é que o estádio seja construído pela iniciativa privada e que seja num local que possa vir a ser urbanizado, a partir do estádio. E Jiquiá se encaixa bem nessa observação.

Entretanto, o secretário George Braga negou que a escolha foi por Jiquiá. "Garanto que não será em Jiquiá", desconversou George Braga.

Bem, quinta-feira saberemos.




http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2009/01/13/local_da_arena_para_copa_de_2014_sera_anunciado_nesta_quintafeira_39181.php

Nenhum comentário: