terça-feira, 23 de maio de 2017

Espaço Ciência apresenta experimentos com lasers e hologramas na Semana da Energia

Deu no G1 Pernambuco

Espaço Ciência, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife, promove até sexta-feira (26) a Semana da Energia. Entre as atrações está a exposição 'De Olho na Luz'. Os visitantes poderão conferir experimentos com sombras coloridas, labirinto de lasers, hologramas e fibras óticas. No museu, há um salão de 200 metros quadrados que foi transformado em um espaço para ensinar vários aspectos relacionados à energia e à óptica.

O Espaço Ciência funciona de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia, e das 13h às 17h. Nos fins de semana, abre das 13h30 às 17h. Grupos de mais de 10 pessoas devem agendar visita pelo telefone (81) 3241.3226. Quem for ao espaço Ciência também terá informações sobre a formação das imagens, como se estivesse em uma câmara fotográfica. Os visitantes poderão atravessar um labirinto de lasers. Ao ser tocados, fazem soar uma campainha. Há, ainda, hologramas com aves flutuando no ar ou peixes nadando.

A exposição 'De Olho na Luz' foi financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e pela iniciativa privada. Os experimentos são da equipe do Espaço Ciência, com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Mais atrações

Na Semana da Energia, o espaço conta também com oito oficinas temáticas. Os visitantes poderão construir um sistema de rastreamento de luz solar. Há a possibilidade de conhecer diferentes reações químicas para aproveitamento de energia. Outra opção é acompanhar a construção de um chuveiro que desliga automaticamente quando não está sendo utilizado.

Nenhum comentário: