Deu no Blog da Folha
Passados os quatro primeiros meses de gestão, 12 dos 19 vereadores de Olinda assinaram um pedido de informações ao prefeito Professor Lupércio (SD) e à secretária de Fazenda e Administração do município, Janaína Cardoso, com cinco questionamentos sobre a saúde financeira do município.
Lembrando que o atual gestor disse ter recebido o município com R$ 27 milhões de restos a pagar, parte dos integrantes da Casa Bernardo Vieira de Melo indaga, no documento, quais os credores, entre prestadoras de serviço e fornecedores, que ficaram com restos a pagar da gestão anterior e os valores devidos.
Eles questionam, também, se houve o pagamento de débitos da gestão anterior, quais seriam e os critérios adotados para saldar o referido débito.
Além disso, os vereadores querem acompanhar de perto os passos da atual gestão da prefeitura. No quarto item do documento, eles questionam quais empresas receberam pagamentos referentes a prestadores de serviço e fornecedores quais os valores pagos e os devidos.
“Precisamos saber os credores e quais critérios para esses pagamentos”, afirmou o presidente da Casa, Jorge Federal (PR), que encaminhou o pedido de informação à Prefeitura de Olinda.
Veja o pedido de informação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário