segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Olinda inicia nesta terça distribuição dos carnês do IPTU

A Prefeitura de Olinda inicia nesta terça-feira (13) a distribuição de 110 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O pagamento pode ser feito em cota única, com vencimento para o próximo dia 11 de fevereiro ou parcelado em 10 vezes, com vencimento da primeira parcela para a mesma data.

Os contribuintes que estiverem em dia com o fisco até o dia 30 de novembro de 2008 e optarem pelo pagamento da cota única recebem descontos de 30% sobre o valor do IPTU. Já os que desejarem pagar de forma parcelada terão 10% de desconto.

A prefeitura informa que os olindenses que não receberem o documento em suas residência em um prazo máximo de dez dias devem retirá-lo na Secretaria da Fazenda e da Administração, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Varadouro, ou baixá-lo através do portal da Secretaria. No caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar para o 3429.8000.

Em 2009, o IPTU será reajustado em 6,41% em relação ao ano passado. A Prefeitura de Olinda estima arrecadar aproximadamente R$ 11 milhões com o imposto.

ISENÇÃO

Estão isentos do pagamento as pessoas com mais de 60 anos, que possuírem renda mensal de até dois salários mínimos e que seja proprietário de imóvel de até 75 metros quadrados, com valor de venda que não ultrapasse R$ 18 mil. Também estão isentos do imposto ex-combatentes e servidores públicos.




Da Redação do pe360graus.com

Um comentário:

rosane disse...

E os portadores de deficiência que devido a gravidade da doença são isentos da receita federal.Como fica um portador de doença neurodegenerativa que possui sua renda familiar comprometida pela doença.E ai?O que é que a prefeitura de Olinda responde?Onde está o direito desse cidadão na isenção de IPTU? Rosane