sábado, 3 de janeiro de 2009

Sítio Novo assustado com assaltos

Moradores reclamam que não podem mais ficar fora de casa após às 21h

Isabella Fabricio

Os constantes assaltos no bairro de Sítio Novo, em Olinda, têm mudado a rotina dos moradores. Já se foi o tempo em que eles ficavam até mais tarde nas calçadas colocando a conversa em dia. Ultimamente, quando dá 21h, não se encontra mais ninguém as ruas da localidade. O auxiliar de serviços gerais Jadson de Almeida, de 25 anos, disse que tem evitado ir a festas e voltar muito tarde. “No máximo 22h já estou em casa, porque antes mesmo desse horário eu fui assaltado quando chegava em minha residência”, relatou.

O mesmo medo é compartilhado pelo aposentado Jurandir Francisco da Silva, de 58 anos, que está “preso” em casa. “Coloquei grades na minha casa para me sentir mais seguro”, contou. O aposentado disse que às vezes brinca com a sorte e fica na rua conversando até mais tarde com os vizinhos. “Sei que estou me arriscando, mas também não posso viver feito um prisioneiro”, desabafou.

Os cuidados tomados pelo mecânico Carlos Rodrigues, de 36 anos, atingem toda a família. Ele tem filhos adolescentes e não sossega enquanto todos não voltam para casa. “Fico preocupado e sem dormir até que eles cheguem”. De acordo com o mecânico, até os taxistas não querem pegar passageiros que moram no bairro. “Diversas vezes fui pegar um táxi e quando falo que moro em Sítio Novo, os motoristas falam que não querem me deixar lá. Eles sempre dizem que, seu eu quiser, me deixam no bairro vizinho”, revelou.

Para Carlos, a área, que há alguns anos era mais tranquila, merece ter um policiamento mais atuante. “Nosso bairro deveria ter mais policiais”, reclama. Segundo o major André Ângelo, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança do bairro olindense, há uma viatura que circula diariamente nas principais vias de Sítio Novo. Segundo o major, a viatura está pronta para realizar o atendimento à comunidade.


http://www.achanoticias.com.br/noticia.kmf?noticia=8029367

Nenhum comentário: