quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Enquanto isso, em Olinda - Guerra no PT sumiu do jornal, mas na vida real…


Secretário fez panfleto autopromocional com marca da prefeitura. E isso pode?


O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não tem nada a ver com a história mas está sendo obrigado a botar panos quentes na briga interna do PT. Todos que acompanham a política local sabem que os grupos dos secretários estaduais João Paulo (Campo de Esquerda Unificado – CEU) e Humberto Costa (Construindo um Novo Brasil – CNB) estão em guerra fraticida pelo controle da legenda em Pernambuco. E essa briga foi parar na Marins dos Caetés pelas mãos do secretário municipal de Orçamento Participativo, Enildo Arantes.

Enildo, que é vereador licenciado da câmara olindense e pertence ao grupo de João Paulo, já demitiu seis petistas ligados a Humberto Costa da secretaria que comanda. Todo dia o prefeito Renildo recebe pressão para resolver o problema. A CNB olindense até já ameaçou romper com a gestão caso o secretário não reveja as demissões ou seja afastado.

O problema da briga interna do PT é que ela seguiu o rumo do tudo ou nada. João Paulo lançou-se candidato à presidência estadual do partido (hoje dirigido por Jorge Perez, escudeiro de Humberto) como forma de garantir o aval da legenda para sua candidatura ao Senado, em 2010.

O grupo de Humberto não abre mão do controle partidário, obviamente, que detém desde que o PT existe em Pernambuco. E muitos membros do grupo querem aproveitar as eleições internas de dezembro próximo para dar uma lição em João Paulo, eliminando seu grupo da executiva do partido e negando-lhe a vaga de senador.

O governador Eduardo Campos (PSB) está fazendo de tudo para que esses dois (JP e HC) parem de brigar pelos jornais. Mas na vida real a coisa é bem diferente.

A crise em Olinda é só uma pontinha do que deve estar acontecendo dentro de outras prefeituras, do governo do estado, sindicatos, associações de moradores, entidades estudantis e até clube de mães e liga de dominó. Onde houver um petista do CEU, não cabe um do CNB. E vice-versa.

E por falar em Enildo Arantes… Causou mal-estar o jornalzinho autopromocional produzido pelo vereador-secretário (vejam na imagem no topo do post). O rapaz achou de colocar a marca da prefeitura de Olinda, levando a crer que o material possa ter sido pago com recursos da secretaria que comanda. Denúncia já foi feita ao Ministério Público. Vamos ver no que dá.

PS: Esse negócio de perder o anunciante mas não perder a piada é um voto de probeza… eheheheh. Mas confio no espírito democrático do governo comunista.


Fonte: Blog "Acerto de Contas".


http://acertodecontas.blog.br/


OLINDA URGENTE - MAIS DE 179.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA
.

Nenhum comentário: