quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Olinda: Novas casas construídas na V-8 já estão com rachaduras

Moradores de conjunto habitacional da Comunidade V-8, situada no Varadouro, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, protestaram na manhã de ontem contra as rachaduras na estrutura das casas construídas no Programa Prometrópole. A manifestação teve início por volta das 8h, quando a população ateou fogo em pneus, interditando a Avenida Joaquim Nabuco. Os imóveis foram entregues em dezembro do ano passado a 128 famílias.

De acordo com manifestantes que já receberam as casas, a qualidade deixa a desejar. “As paredes apresentam rachaduras, o calçamento está esburacado e temos que conviver com o mal cheiro do esgoto”, afirmou a lavadeira Maria Paiva da Silva, 70 anos. O marceneiro Carlos Alberto dos Santos, 52, é um dos prejudicados. “A casa já foi rebocada por fora, mas a fissura pode ser vista agora na parte de dentro”, assegurou.

Aproximadamente 600 famílias estão incluídas no programa. As que ainda não foram contempladas com o imóvel recebem um auxílio-moradia de R$ 130, mas muitas pessoas afirmam que o benefício está atrasado. “Saí da minha casa para viver de aluguel enquanto minha casa nova não chega. E nem com o auxílio posso contar. Isto é um absurdo, uma falta de respeito”, disse a doméstica Maria da Conceição Escócio de Sousa, 36. Ruas e galerias de esgoto também foram incluídas no projeto.

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não houve conflitos. Por volta das 10h o fogo foi apagado e trânsito liberado na avenida.

A Prefeitura de Olinda informou que as rachaduras são resultado da junta de dilatação vertical entre as casas e não comprometem a estrutura dos imóveis. Com relação ao auxílio-moradia, argumentou que houve um atraso no pagamento, mas que será feito no próximo dia 14.


OLINDA URGENTE - MAIS DE 180.000 ACESSOS E 3.100 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA
.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: