quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Incêndio destrói loja em Olinda

Proprietário foi acordado pelos gritos dos vizinhos, avisando-o do fogo


Danilo Tenório

Uma loja de confecções localizada no bairro dos Bultrins, em Olinda, foi destruída por um incêndio na madrugada de ontem. Toda a mercadoria que estava dentro dos quatro boxes da Lady Modas, estabelecimento com aproximadamente 100 metros quadrados, foi totalmente queimado. O fogo começou por volta das 3h, mas só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 6h. Ninguém ficou ferido. Informações repassadas pela polícia civil dão conta de que o sinistro foi criminoso. A Delegacia do Varadouro, distrito que investiga o caso, já tem o nome de um suspeito.

Desolado, o proprietário do estabelecimento Edson Neves de Lima, de 50 anos, explicou que ficou atordoado ao ver o fogo consumindo sua loja. A residência dele fica em cima do ponto comercial e foram os vizinhos que o chamaram. “Estava dormindo quando ouvi os gritos das pessoas.

Acordamos rapidamente para ver o que acontecia. Quando descemos as escadas o fogo já estava todo nas roupas. Tenho essa loja há dez anos e isso nunca aconteceu antes”. O comerciante calcula um prejuízo de R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão, entre confecções e estrutura física da loja.

Embora não tenha testemunhado o momento que o incêndio começou, Edson Neves não descartou a possibilidade de o incêndio ter sido intencional. “Pode ter sido um curto-circuito que provocou isso, assim como pode ter sido provocado por alguém. Várias pessoas comentaram isso por aqui. Entrego a Deus”, declarou. Trabalhar. Essa é o pensamento de Edson Neves a partir de agora. Evangélico, o homem pediu em orações a ajuda divina para recomeçar a recuperar sua loja. “Tinha reformado a loja há dois meses e agora não tenho mais nada. Mas Deus vai me ajudar a reerguer a loja”, concluiu. Integrantes da igreja a qual Edson Neves participa estiveram no local e realizaram uma oração na frente da Lady Modas, se solidarizando com o colega. O delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso, já iniciou as investigações. Ele acredita que até o final da semana poderá prender o suspeito. “Temos um nome, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as diligências”, comentou.


Folha de Pernambuco


OLINDA URGENTE - MAIS DE 180.000 ACESSOS E 3.100 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.
.

Nenhum comentário: