domingo, 9 de agosto de 2009

Olinda: Entulhos tomam conta da calçada à margem da PE-15






Foto: Reprodução/TV Globo

Por causa dos montes de lixo, os padestres correm risco de atropelamento andando pela pista

Da Redação do pe360graus.com

As calçadas de uma das vias mais movimentadas de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, viraram depósito de lixo. Em um trecho da rodovia estadual PE-15, os pedestres arriscam a vida caminhando pela pista. O local foi transformado num depósito de entulhos e os montes de sujeira aumentam a cada dia.

“Tem que retirar o lixo para outro setor. É um perigo, pode causar um acidente. Lixo não pode ficar em calçada, calçada é para pedestre”, diz o aposentado João Fernando Nascimento, que passava pelo local.

Quem não tem outra alternativa e precisa passar por aqui, reclama do mau cheiro e do descaso da Prefeitura da cidade, mas se conforma. “Tem que conviver, não podemos fazer nada. A prefeitura tinha que tirar o lixo, mas não tira”, afirma o ajudante de pedreiro Geovane Amorim

RESPOSTA
A Prefeitura de Olinda informou que a área onde está o lixo é utilizada para secagem de material retirado do Canal da Malária. Os resíduos, após a secagem, deveriam ser removidos para um local apropriado, mas, segundo a Prefeitura, empresas que estão fazendo uma construção na PE-15 estão jogando o material quando não há a fiscalização.

A Prefeitura afirmou que o Departamento de Controle Urbano irá intensificar a fiscalização e as empresas que forem flagradas colocando material neste terreno serão multadas. Até este sábado (8), a prefeitura não informou quando vai retirar os entulhos que estão na PE-15.


OLINDA URGENTE - MAIS DE 179.000 ACESSOS E 3.100 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

.

Nenhum comentário: