terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fábrica da Tacaruna e os "mercadores de ilusões"



Passou dos limites da tolerância e do bom senso do que estão fazendo com a fábrica da Tacaruna, na divisa entre Recife e Olinda. Por se tratar de um prédio histórico e já tombado pelo Iphan todo cuidado é pouco para sua preservação e eventos realizados no seu entorno merecem nossos protestos e repúdio. Vale salientar que, o Ministério Público de Pernambuco chegou a promover várias audiências públicas para discutir o caso daquela fábrica, nas quais ficou provado que grandes eventos no espaço constituem um dano ao patrimônio público, uma vez que podem ameaçar o prédio da antiga fábrica.

O Maior Show do Mundo, evento realizado no último sábado (2) que contou com Ivete Sangalo, Belo e outras oito atrações, não respeitou a lei do silêncio, provocou engarrafamentos, as casas tremeram diante o barulho, uma vez que a quantidade máxima de decibéis permitida não foi respeitada. Perguntem a quem mora na Estrada de Belém, em Campo Grande ou na Avenida Correia de Brito, em Sítio Novo, como foi o seu final de semana? Pode ter certeza: foi algo além do normal. Homens, mulheres, crianças e idosos comeram o "pão que o diabo amassou" diante do som insuportável.

Basta dessa agitação irresponsável!

Basta do estímulo desenfreado ao consumo de bebidas alcoólicas!

Jovens adolescentes perdidos na "corda bamba" da vida!

Nada disso significa difusão e valorização de nossa cultura, pois os shows em sua grande maioria realizados naquele espaço têm artistas de fora que nada, absolutamente,nada têm a ver coma rica história de Pernambuco.

Tem muitos oportunistas, “caçadores da arca perdida” e ” mercadores de ilusões", ganhando em cima dos "rebeldes sem causa".

Que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tome providências urgentes, porque já existe o comentário de que está sendo agendado para setembro um novo evento de grandes proporções no local. Assim vai detonar corações e mentes!



Chico Carlos é jornalista



OLINDA URGENTE - MAIS DE 178.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA
.

Nenhum comentário: