sábado, 27 de dezembro de 2008

Contagem regressiva para reservar espaço na orla

RÉVEILLON // Em Olinda, as famílias podem procurar prefeitura para montar toldos e mesas

As famílias que desejam reservar espaços na orla para passar o réveillon em Olinda têm até a próxima terça-feira para se inscreverem na prefeitura. Este ano, a Cidade Patrimônio volta a contar com uma queima de fogos com cerca de 20 minutos que não deixa nada a desejar à vizinha Recife. Além disso, atrações culturais locais também vão garantir a animação da passagem do ano ao longo de toda a orla.

Os interessados precisam procurar a Secretaria de Planejamento, Transporte e Meio Ambiente, na Estrada do Bonsucesso, 306, das 8h às 13h. É necessário levar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Serão reservados 100 espaços com metragem de 3x3, 3x6, 4x4, 6x4, no trecho que vai do Colégio Atual até o Flat Quatro Rodas.

Segundo Ana Moura, da Secretaria de Planejamento, serão disponibilizados 100 espaços. Até o Natal, 25 pessoas já haviam reservado áreas na orla. "Como fechamos a prefeitura depois do Natal, retomamos o serviço na próxima segunda, terça e quarta", avisou Ana Moura.

Tranqüilidade - A secretária Alba Maria, 40 anos, mora em Bairro Novo e está se preparando com a família e com um casal de amigos para passar as festas de final de ano na orla de Olinda. "Adorei passar a festa lá porque ficamos ao ar livre, os filhos podem brincar à vontade, tem segurança", disse, contando que vai montar um toldo.

Diferentemente do que acontecia na orla de Boa Viagem, no Recife, em Olinda os toldos e mesas são montados no calçadão e não na areia. Na capital, a montagem desses equipamentos na areia foi proibida pela União por ser área de Marinha.

A reserva de espaços é gratuita. O réveillon em Olinda já existe há dez anos e antes contava com a participação da Associação Comercial de Olinda. O espaço vai contar com banheiros, segurança feita pela Polícia Militar e iluminação reforçada. Outra opção para quem quiser passar as festas na Cidade Patrimônio é passar pelo Alto da Sé, na Cidade Alta.



http://www.diariodepernambuco.com.br/2008/12/27/urbana11_0.asp

Nenhum comentário: