sábado, 6 de dezembro de 2008

Moradores protestam por moradia em frente à sede municipal

Cerca de 30 integrantes da organização e luta dos movimentos populares de Pernambuco estiveram reunidos, no fim da manhã desta quinta-feira (04), em frente à sede da Prefeitura de Olinda. Eles protestam pela falta de moradia e dizem que não foram incluídos no programa de auxílio-moradia.

De acordo com o secretário executivo de Urbanização Integrada do Município, Emisson Hipólito, por causa da obras que serão realizadas na Bacia do Beberibe, muitos moradores procuraram a secretaria para ser incluídos na lista dos beneficiados com a casa própria.

Ele informou, no entanto, que um cadastramento já foi feito com estas famílias há alguns anos e contou que três critérios serão avaliados na hora de tomar a decisão: as famílias que vivem com o auxílio-aluguel – mais de 1.300 em Olinda; as famílias que terão as casas demolidas para a realização de obras – contenção de encostas e construção de canais de drenagem; e os participantes dos movimentos sociais que lutam pela habitação.

Ainda de acordo com Emisson Hipólito, os manifestantes são moradores da Rua da Tábua que devem ser beneficiados pelo programa Habitard, uma parceria do governo estadual com o Banco Mundial, para a realização de obras em Olinda.


da Redação do pe360graus.com

.

Nenhum comentário: