terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reserva ecológica em Olinda será recuperada



Do JC OnLine

Um convênio assinado nesta segunda-feira (1º) entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Olinda destina R$ 201 mil para a recuperação dos 14 hectares da Reserva Ecológica Mata do Passarinho, localizada na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Entre as intervenções que serão feitas na reserva, estão incluídas a instalação de uma rede de drenagem e a recuperação do reservatório de água e da cerca que delimita a área. Também serão adquiridos equipamentos de informática e de multimídia para o atendimento ao público em ações de educação ambiental.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Aristides Monteiro, destacou a importância da reserva para as pesquisas acadêmicas. "A Mata do Passarinho voltará a ser objeto de estudo de pesquisadores que necessitem conhecer melhor a fauna e a flora locais", disse.

A Reserva Ecológica Mata do Passarinho foi inaugurada em 1987. No ano de 2002, foi implantada dentro da reserva uma Unidade de Conservação com equipamentos para produção de mudas, viveiros, quiosques, posto do Cipoma, administração e área para ações de educação ambiental do público.

Também foram abertas trilhas para serem utilizadas por estudantes em visita, pesquisadores e moradores da comunidade local. Em 2006, o atendimento ao público foi suspenso por problemas na infra-estrutura do local provocados pela ausência de uma rede de drenagem interna.


http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/12/01/not_170685.php

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: