terça-feira, 17 de março de 2009

Denúncia de turistas contra Olinda repercute

A insatisfação de turistas com pousadas em Olinda repercutiu no Plenário. Ontem, a deputada Jacilda Urquisa (PMDB) lamentou que alguns estabelecimentos ainda não estejam preparados para receber os visitantes e citou matéria publicada na imprensa local, no último dia 13, com as reclamações de um grupo de médicos especialistas que participou, na semana passada, do Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, no Centro de Convenções. “As queixas, segundo os noticiários, reportaram-se a falhas que vão das condições de higienização (mau cheiro, presença de fungos e insetos) a simples falta da troca de lençóis e mau atendimento”, lembrou.

Jacilda explicou que não está se aproveitando do episódio para criticar os agentes públicos e privados, “que deveriam cuidar da estrutura funcional e da qualidade do sistema de hospedagem da cidade”. “É o senso de responsabilidade que me faz ver o turismo como um dos principais vetores de sustentação econômica do município, que resulta em mais de 50 atividades distribuídas pela cadeia produtiva”, ponderou.

No último dia 12, data de aniversário da cidade, a deputada se pronunciou na tribuna, chamando a atenção para a necessidade de promover Olinda na mídia nacional por sua beleza natural e riqueza histórica. “Não podemos ficar ouvindo reclamações de que Olinda, apesar do acervo cultural conhecido internacionalmente, representa no roteiro das grandes operadoras apenas uma simples parada obrigatória dos tours, enquanto Recife e as praias badaladas representam quase 80% da estada dos turistas que visitam Pernambuco”, comentou.

Para a peemedebista, é necessário que a Secretaria Estadual de Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a Prefeitura de Olinda, juntamente com o trade turístico, adotem um programa intensivo de qualidade no segmento de hospedagem.


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/mar/legi05170309.htm

Nenhum comentário: