Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal
A Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), uma operação para combater uma organização criminosa envolvendo traficantes, vigilantes, assaltantes, detentos do Sistema Prisional, policiais civis e militares. Batizada de Êxodo 7, a operação conta com um efetivo de 140 policiais federais, sete policiais civis e 14 policiais militares. Ao todo, 25 pessoas foram presas e apenas uma continua foragida.
De acordo com a PF-PE, a organização era liderada por um político de Olinda, atuando em Rio Doce, a qual formava uma milícia urbana que controlava o bairro. Entre os crimes praticados, quadrilha armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tráfico de armas, concussão e corrupção ativa e passiva e homicídio qualificado. As penas variam de um ano a 30 anos de reclusão.
Com apoio da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS/PE), a operação cumpre 26 Mandados de Prisão Preventiva, 28 Mandados de Busca e Apreensão e seis Mandados de Condução Coercitiva de testemunhas, todos expedidos pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal de Olinda/PE.
Os presos, cujos nomes não serão divulgados, estão sendo apresentados na sede da PF-PE, no Cais do Apolo, Bairro do Recife.
ÊXODO 7 - O nome da operação faz alusão à passagem bíblica do Capítulo 7 do Livro Êxodo, da Bíblia, que narra as sete pragas que atingem o Egito. Uma delas, as águas do rio Nilo são transformadas em sangue.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário