Ele e outras 24 pessoas, sete delas ex-presidiárias, foram detidos suspeitos de participar de uma milícia que atuava na cidade; entre os crimes, está o de assassinato
Da Redação do pe360graus.com
Um ex-vereador de Olinda é acusado pela Polícia Federal de comandar uma quadrilha responsável por assassinatos na Região Metropolitana. Ele está entre as 25 pessoas presas na manhã desta terça-feira (17) em uma operação que também contou com o trabalho de policiais civis e militares.
Os agentes começaram a trazer os presos para a sede da Polícia Federal antes das 7h da manhã. A maioria dos carros se dirigiu para os fundos do prédio. Só um homem e uma mulher desceram do carro e entraram pela porta da frente.
140 policiais federais de três estados participaram da operação, que contou também com a ajuda das polícias civil e militar. De acordo com a Polícia Federal, as 26 pessoas com mandados de prisão formam a uma milícia urbana que agia em Olinda, cometendo, inclusive, assassinatos.
Traficantes de drogas, vigilantes e assaltantes, além de policiais civis e militares, faziam parte do esquema. Dos 26 mandados de prisão, a polícia cumpriu 25. Entre os presos, está o ex-vereador de Olinda, Fernando Manoel da Silva, conhecido como Doca, e acusado pela polícia de ser o chefe da quadrilha.
Ele foi preso pelos agentes federais na casa dele, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. A polícia apreendeu seis pacotes de maconha. Entre as 25 pessoas detidas, sete já são ex-presidiários.
“Já existe uma equipe de policiais federais que estão nesse sistema investigando a participação e o envolvimento dele nessa operação deflagrada hoje”, disse o assessor da PF, Giovani Santoro.
Nesta tarde, a Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social do Estado vão divulgar os detalhes de como atuava o grupo comandado pelo ex-vereador de Olinda.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário