sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Olinda: Dom José realiza última missa


Religioso deixará a arquidiocese e irá morar em Goiana

CELEBRAÇÃO homenageou o Dia de São Salvador do Mundo, comemorado ontem

PRISCILLA AGUIAR

A missa realizada em homenagem ao Dia de São Salvador do Mundo, comemorado ontem, foi a última proferida pelo arcebispo emérito de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, na Catedral da Sé, em Olinda. As homenagens pelo dia do padroeiro da cidade começaram pela manhã, com a queima de fogos e repique de sinos no Alto da Sé. À tarde foi realizada uma procissão com a imagem de Jesus Cristo e a celebração eucarística marcou o encerramento das comemorações, depois de nove dias de homenagens. A procissão é realizada tradicionalmente na data que marca a transfiguração de Jesus. Acompanhada por dezenas de fiéis, a imagem de Jesus Cristo saiu da Matriz de São Pedro Mártir, por volta das 16h, chegando a Catedral da Sé às 17h27 para a realização da missa.


A celebração foi acompanhada por padres e fiéis de diversas paróquias locais. Ao final da solenidade, Dom José Cardoso Sobrinho recebeu dos catequistas da Catedral da Sé uma placa de agradecimento. Vestida de Santa Terezinha, padroeira das missões, Mariana Milena da Silva Gomes, de 10 anos, presenteou o arcebispo com flores e uma cruz de madeira com a imagem de Jesus Cristo. “Eu gostaria de manifestar o meu agradecimento a todos os fiéis dessa arquidiocese que vem trabalhando para construir a igreja de Jesus Cristo”, disse Dom José.


Após a posse do novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido marcada para o próximo dia 16, Dom José afirmou que vai morar na cidade de Goiana, em um convento que também pertence a ordem Carmelita. “Claro que a gente tem saudade, mas isto já era previsto. Na lei da igreja é normal que todo bispo renuncie aos 75 anos. Eu fiquei até os 76 e agora um outro bispo vai assumir e um arcebispo que é filho dessa diocese”, frisou.


Folha de Pernambuco


OLINDA URGENTE - MAIS DE 179.000 ACESSOS E 3.100 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

.

Um comentário:

Regix disse...

Graças a Deus que é a última missa dele