sábado, 8 de abril de 2017

Homens armados tentam roubar quadro de Portinari do MAC, em Olinda

Deu na folha PE:

O quadro não estava no local e os assaltantes levaram duas armas dos seguranças

Três homens tentaram roubar a obra "Enterro", do pintor Cândido Portinari, no Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), no Varadouro, em Olinda, por volta das 7h40 da manhã deste sábado (8).

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento ostensivo na área, os suspeitos chegaram num carro de modelo Celta da cor prata e tinham uma foto da obra no celular para identificá-la. O quadro não estava no local e os assaltantes levaram duas armas dos seguranças.

Segundo a secretária do Museu, Ana Cristina, os assaltantes chegaram na hora de troca de turnos dos seguranças. "Eles rendera o que estava saindo e fizeram ele entrar para render os outros dois que estavam trabalhando", explica. A diretora do Museu, Célia Labanca, foi prestar queixa por volta das 10h.

Ainda de acordo com Ana, o quadro original não está em Pernambuco porque foi emprestado. A obra que estava sendo exibida no Museu era uma réplica, que estava guardada no momento da tentativa de roubo.

"Enterro" é um óleo sobre madeira de 23 cm x 33 cm, e já foi roubada do Museu em julho de 2010, e encontrada um mês depois. Na época ela avaliada em 1,5 milhão de reais.

A obra "Enterro", de Cândido Portinari, já foi roubada do Museu de Arte Contemporânea em 2010 Museu de Arte Contemporânea fica localizado no Sítio Histórico de Olinda

prevnext

Nenhum comentário: