quinta-feira, 6 de abril de 2017

Lupércio: "Hoje o meu candidato é o governador Paulo Câmara. Hoje!"

Deu no Blog da Folha

Prefeito de Olinda condiciona apoio, no entanto, ao tratamento que será dado ao município até a disputa.

Dizendo estar satisfeito com o tratamento que vem recebendo de Paulo Câmara desde que assumiu o comando da cidade, em 1º de janeiro, espera que essa parceria não seja desfeita até o pleito de 2018.

“Hoje o meu candidato é o governador Paulo Câmara. Hoje!”, frisou o prefeito. Indagado se “amanhã” poderia mudar, acrescentou: “A não ser que alguma coisa mude em relação a ele. Em relação a mim, não. Mas se o governador, lá na frente, faltar com atenção, faltar com isso, faltar com aquilo, eu não tenho como marchar com o governador desta forma. Mas até hoje não tenho o que reclamar.”

Lupércio explicou que as demandas que foram apresentadas a Paulo Câmara, ele atendeu. “Tem me dado atenção dentro das suas condições e tem honrado com a sua palavra. Quando ele diz que vai fazer, ele faz. No caso mesmo do Carnaval, ele disse: vou ajudar na segurança e ajudou; no Canal do Fragoso disse que iria ajudar e ajudou. Então não tenho o que me queixar hoje”, acrescentou o gestor.

O único porém que coloca em relação a Paulo câmara, no momento, é a “blindagem” que fazem do governador. “Essa questão da blindagem, talvez tenha que melhorar. Eu me preocupo um pouco porque sou bem acessível, mas, às vezes, reparo isso por parte de algumas pessoas. Talvez tenha que melhorar isso”, ponderou Lupércio.

Se a tendência é apoiar Paulo Câmara, por outro lado, Lupércio não pensa em tentar novo mandato na disputa do próximo ano. Afirmando estar feliz com o novo desafio no Executivo, ele disse que pretende terminar os quatro anos de mandato.

“O Executivo é uma coisa completamente diferente do Legislativo. Mas particularmente estou me sentindo realizado por, por exemplo, ouvir uma demanda nas ruas e, dentro das nossas condições, sem fazer nenhuma promessa, poder honrar aquilo que estou ouvindo. Também quando não dá, a gente não fica vendendo ilusão pra ninguém. Eu estou feliz, satisfeito onde Deus e o povo me colocaram”, afirmou.

JUSTIÇA ELEITORAL

Com o mandato questionado na Justiça Eleitoral, o prefeito de Olinda afirma que as ações não o preocupam.

“Quem me colocou ali foi Deus e o povo de Olinda. Quando há uma ação, ela não está indo contra mim, não. Está indo contra a vontade do povo, que me deu uma diferença de 30 mil votos. Então quero colocar aqui que estou muito tranquilo em relação a essas coisas”, opinou o gestor.

Sobre os 100 dias de Governo, Lupércio afirma que já começou a andar com alguns projetos, como a Avenida Pedro Álvares Cabral, e a começar a preparar o município para o período de chuvas, o grande calo do município. Lista que vem fazendo limpeza de canais, canaletas e galerias, bem como também acompanhando as obras, como no Canal do Fragoso.

Também disse que espera tirar do papel em breve a proposta de implantar um teleférico na cidade, ligando o Alto da Sé com o Fortim do Queijo.

Nenhum comentário: